o tema da semana é: FELICIDADE ♥



sábado, 16 de maio de 2009

Vida surfista

A vida é assim, como um mar, e viver, naturalmente nos torna surfistas...

A prancha; é simplesmente estar vivo, e o mar; é simplesmente viver.

Me deixa explicar:

Quando nascemos entramos nesse mar, mas ficamos sentados na beirinha, sentindo a onda que ás vezes vem, e empurra e puxa o nosso corpo, deitados de barriga para baixo. Apertando a areia, e nos sentindo como as 'super poderosas' estrelas do mar.

Mas o grande mar, só começa a ter sentido quando ficamos maiores, então as ondas nos deslumbram, o vai e vem delas, nos fascina, e ouvimos os 'surfistas profissionais' dizendo como se sentem quando estão no meio das enormes ondas.

Ficamos de pé só observando, e sem percebermos, o vai e vem das ondas nos arrasta pra dentro do mar, pra dentro das ondas; Já temos a prancha! Mas quem nos ensina a surfar?
Ah, não existe escola, a perfeição não existe nem para os mais experientes, em fim depois de titubiar um pouco, sentimos coragem e nos pomos em pé em cima da prancha.

Como é bom sentirmos o vento no rosto, sentirmo-nos os nossos próprios donos, os donos da nossa própria prancha.

De vez em quando vem uma onda enoooorme, que nos aflige e nos exita ao mesmo tempo;
Ás vezes mandamos muito bem e ficamos na crista, deslizando sobre a onda e tocando de leve a água em torno de nós, mas há vezes em que tomamos um belo de um caldo!!

A prancha parece que foge do controle, e só sentimos o gosto amargo-ardido da água salgada invadindo os nossos sentidos: olhos, boca, nariz, tudo dói e incomoda muito quando isso acontece.

Mas logo lembramos que existe uma cordinha que prende a prancha aos pés, e retomamos o controle após alguns chingos e pitis.

Cada onda que chega trazendo coisas novas, é a mesma que quando volta, nos arranca a areia dos pés, e leva a prancha para cada vez mais fundo nesse mar.


A vida é assim, como um mar, e viver, naturalmente nos torna surfistas.
A prancha; é simplesmente estar vivo e o mar; é simplesmente viver.




Beijo, beijo ;*

6 comentários:

  1. uaal! gostei neni *-*
    tá de parabéns,e pensando bem,a vida é como um mar mesmo! beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Que Lindoooo!!

    Vc vai ser uma óótima jornalista...seus textos sao bem expressivos e gostosos de ler adorei
    =D

    =**

    ResponderExcluir
  3. Oi Miah (sonho em te conhecer, rss)

    O mar, ah o mar!

    Seu texto, Miah, reflete tudo ao ponto de pensar, vc já surfo alguma vez? Pois ele com certeza descreve a vida como ele é! As ondas vez sempre bela pra quem vê de longe, ou ate mesmo de perto. Ficamos ali parado, esperando, pensando qual a melhor onda a ser pega! Mas isso não existe, pois todas são difíceis e precisa saber manobrá-la, dropá-la para conseguir chegar ate o seu fim. E quantas vezes pensamos, é essa onda que eu vou! Linda, perfeita (principalmente no amor) dá certo para mim. Mas ao tentar subir na prancha, queda! Ao tentar ficar em pé, queda! Ao primeiro drope, advinha? Queda! O que não pode é desistir, volta e pega a próxima, em uma delas vc conseguirá!

    Beijos, Bahia!

    ResponderExcluir
  4. aaiiinnnn' que tudo gente!!!

    obrigado mesmo viu anonimo!? ^^"

    você por certo não imagina o cuando ler isso me enche de alegria e esperança, poxa eu me sinto muito insegura sabe?
    mas saber que alguens gostam da maneira como eu escrevo, já me faz criar boas perspectivas... \o/

    obrigado *-*

    beijos, beijos ;*

    Miah ^^'

    ResponderExcluir
  5. ahhh Bahia meu rei!! shuahsuashauhs (não resisti)
    poxaaa, eu nunk surfei não viu?! mas olha que poder de observação o bom Deus me deu!!! ahsuahsuashahs
    eu falei direitinho sobre surfe neh? eh pq eu adimiro muito isso, e gostariamuito de sabe-lo, quem sabe algum dia tu não me conheçe, e me ensina neh? usahushauhsshaush

    beijos, beijos ;*

    Miah ^^'

    ResponderExcluir
  6. Rafael:
    adorei seu texto Miah, n se preocupe as vezes acho mesmo que as ondas e mares mudam drasticamente,mas temos que nos lembrar da cordinha para nos trazer a realidade. somos surfistas que todo dia aprendem novos truques de como pegar a onda sem cair.

    ResponderExcluir